CASO ENEM: JUSTIÇA MANTÉM ANULAÇÃO DE QUESTÕES SOMENTE PARA OS ALUNOS DE COLÉGIO DE FORTALEZA

Tribunal Regional Federal da 5ª Região) decidiu nesta quarta-feira (16) manter a anulação das questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 somente para 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza. Eles tiveram acesso antecipado às questões por meio de um pré-teste. O placar foi de 11 desembargadores a favor da manutenção e um contra.

O MPF (Ministério Público Federal) havia entrado com um recurso na última sexta-feira (11) pedindo que os itens voltassem a ser anulados em todo o Brasil. No dia 4, o presidente do órgão, desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima, havia decidido cancelar os itens somente para os alunos da escola, derrubando outra decisão, da Justiça Federal no Ceará, que havia anulado as questões em todo o país.

A princípio, seriam 13 questões anuladas, mas o MEC (Ministério da Educação) decidiu cancelar 14 itens que estavam na prova de teste.