LULA COMEMORA ESCOLHA DE HADDAD COMO PRÉ-CANDIDATO DO PT A PREFEITURA DE SP

Da esq. para direita: Sarney, Marco Maia, Marisa e Lula seguram imagem de santa durante visita
Da esquerda para direita: Sarney, Presidente do Senado, Marcos Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, D. Marisa e o ex-presidente Lula

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse nesta sexta-feira que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva comemorou a confirmação do ministro Fernando Haddad (Educação) como único pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo.

Maia e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), visitaram Lula em sua casa no fim da tarde por duas horas e meia.

De acordo com Maia, Lula viu com alegria a construção de um consenso em torno da candidatura de Haddad, pois isso deve influenciar a decisão do partido nas outras cidades no sentido de construírem pré-candidaturas ao invés de prévias dentro do PT.




O presidente da Câmara afirmou também que, segundo Lula, é hora de Haddad buscar todos os partidos que estão na base de sustentação do governo Dilma Rousseff para tentar construir alianças em São Paulo.

Segundo Maia, Lula vê com bons olhos uma aliança com o PMDB em que o deputado federal Gabriel Chalita entre como vice da chapa de Haddad.

"O presidente vê isso com bons olhos, vê isso no horizonte. É uma chapa que poderia constituir um campo muito forte para disputar a prefeitura de São Paulo no próximo ano", afirmou ao deixar o prédio de Lula, em São Bernardo do Campo.

Lula está em sua casa de resguardo devido ao tratamento de um câncer na laringe diagnosticado há duas semanas.

De acordo com Maia, Lula está bem, apesar de sentir alguns efeitos colaterais da primeira fase da quimioterapia, como cansaço e perda de paladar.

"Ele disse que quer comer uma boa picanha gorda, mas que ele vai fazer isso apenas quando ele estiver completamente recuperado por volta de domingo, segunda ou terça-feira", contou.

Maia e Sarney posaram para uma foto com Lula e dona Marisa, mulher do ex-presidente, segurando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, presente de uma funcionária do Instituto Lula.

"Muito emocionado, Lula disse que aquela santa estava dando energia, força, para este momento que ele está vivendo. Ele mesmo pediu que fosse tirada a foto porque representa esse momento de muita fé, de muita paz, e também de buscar forças para enfrentar essa situação", afirmou.





AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário