NO CEARÁ, PREFEITO PEDE LICENÇA, É CASSADO POR VEREADORES E FILHO ASSUME
Os vereadores do município de Santana do Cariri, localizado na região do Cariri, a 508 quilômetros de Fortaleza, cassaram nesta quinta-feira (15) o mandato do prefeito Jesus Werton (PSDB).
Segundo a presidenta da Câmara Municipal, vereadora Ana Machado (PSL), o prefeito teria tirado licença e deixado no poder seu filho, o vice-prefeito Geraldo Werton, sem a permissão dos vereadores. Ele nega que tenha abandonado a função.
Os vereadores de oposição que votaram pela cassação do prefeito alegaram que ele só poderia se licenciar sem a autorização dos vereadores por, no máximo, dez dias. A presidenta da Câmara afirmou que Werton encaminhou um requerimento ao legislativo para se afastar por 30 dias, mas teve o pedido negado, mas mesmo assim o chefe do executivo teria se ausentado das funções, deixando o filho em seu lugar.
Werton já está no quarto mandato como prefeito e, quando não disputou eleição, elegeu seu candidato. Ele poderia disputar a reeleição em 2012, mas resolveu se aposentar e passar o bastão para o filho, seu vice-prefeito.
Fonte: Blog do Robson Pires
0 Comments:
Postar um comentário