A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vai ganhar um novo campus em Apodi para atender a demandas de universitários, atualmente estudando fora do município, por falta de vagas nos dois cursos oferecidos pela Uern para os estudantes de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.
O encontro com o secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, contou ainda com a presença da prefeita Gorete Pinto e do presidente da Câmara Municipal, João Evangelista. A prefeita anunciou a doação do terreno para a construção do novo prédio da Uern em Apodi.
Para a liberação da emenda coletiva da bancada federal do Rio Grande do Norte, no valor de 18 milhões, será necessária uma contrapartida de R$ 2 milhões do Estado. O projeto será apresentado com a participação de técnicos da Uern e do MEC, conforme ficou acertado entre a governadora, o secretário executivo e o reitor Milton Marques, que conversou com Rosalba Ciarlini, por telefone, durante a reunião no MEC.
O atual campus da Uern em Apodi funciona numa escola municipal e atende a 150 estudantes dos cursos de Letras e Educação Física. Outros 380 universitários locais estudam em instituições de ensino superior fora do município por falta de vagas e oferta de cursos. "Atualmente Apodi conta mais de 3 mil alunos matriculados no ensino médio, o que demonstra a necessidade de ampliação do ensino superior no município", justificou o líder Henrique Paim ao lado da governadora e da prefeita.
0 Comments:
Postar um comentário