Aécio Neves promete cortar metade dos ministérios

Pré-candidato do PSDB à presidência afirma que o PT transformou os ministérios em uma máquina para manter o poder.

f3
O pré-candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira que irá acabar com metade dos ministérios do governo Dilma Rousseff. Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o senador declarou que pretende tornar o Brasil um país eficiente.

“Vamos acabar com metade desses ministérios que estão aí. É um acinte, uma vergonha um país como o Brasil ser administrado por 39 ministérios que não entregam, não apresentam serviços”, afirmou Aécio. “O Estado brasileiro hoje foi aparelhado de uma forma, aí sim, que jamais antes se viu na história brasileira, em benefício da manutenção de um projeto de poder”.

Aécio afirmou que o custo da manutenção da máquina do governo é muito alto. “Falei inicialmente que vamos fazer uma guerra ao custo Brasil. Um governo precisa também dar exemplos, sinalizar. Então, deixo aqui hoje em Campo Grande um compromisso para que eu seja cobrado”.

O senador tucano ainda fez críticas ao desempenho da economia no governo Dilma. “Vejo que, por outro lado, os resultados da economia, os últimos, não nos inspiram confiança nos próximos. O Brasil foi o país que menos cresceu na América do Sul ao longo desse período. A inflação de alimentos já está na casa de dois dígitos há mais de ano, e é ela que pune aquele que mais precisa, porque quem ganha hoje até dois e meio salários mínimos consome, no mínimo, 30% da sua renda com alimentação e sabemos que a inflação de alimentos está muito mais alta que esses 6 e poucos por cento que ainda contêm preços controlados, como combustíveis, como energia, como transportes públicos.”

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário