Governador Robinson Faria vai receber servidores da Uern para tentar evitar greve

Campanha Salarial
As negociações salariais entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Governo do Estado tiveram mais uma etapa. O reitor Pedro Fernandes fez um relato ao governador Robinson Faria (PSD) sobre a campanha salarial de professores e técnicos adimistrativos e solicitou ao governador uma reunião com as diretorias da ADUERN e SINTAUERN para as negociações.

O governador disse que o diálogo será mantido e agendou a audiência para a próxima quinta-feira, 14.
Robinson Faria reconheceu a UERN como fundamental na formação profissional e para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
Os professores e técnico-administrativos querem que o governador cumpra o acordo salarial firmado em 2014, quando a então governadora Rosalba Ciarlini concedeu reajuste de 57,53%, dividido em quatro parcelas iguais de 12,035%.
As parcelas devem ser cumpridas no mês de maio de cada, de 2015 a 1018.
Setores do governo deixaram escapar com o acordo não será cumprido devido a dificuldades financeiras. Os servidores da Uern pensam diferente, por isso, estão decididos a paralisar as atividades caso o governador Robinson não cumpra o acordo.
A categoria lembra nas eleições de 2014, em palanque, Robinson Faria, então candidato, garantiu que se eleito cumpria o reajuste salarial dos servidores da Uern. É esse compromisso que será cobrado.
Essa foi a segunda audiência do reitor com o governador para tratar da campanha salarial de professores e técnicos administrativos.
A audiência contou com a presença do prefeito Silveira Júnior (PSD) e do deputado estadual Galeno Torquato (PSD).
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário