A debandada das principais lideranças do PMDB de Olho D'água do Borges do sistema governista municipal desnorteou a gestão do Prefeito Municipal e comprometeu principalmente o projeto de reeleição do prefeito, pois Dedé Gonzaga e esposa Vice-prefeita Maria Helena, principais 'estrelas' da agremiação partidária tiveram pedidos de desfiliações confirmados pelo TSE, além do rompimento com os sobrinhos Brenno, Aroldo e Jackson, já anunciado.
Dedé traz para a oposição, sua neta, vereadora Jéssica Queiroga que passa a integrar a bancada oposicionista na Câmara Municipal. Vereadora também sairá do PMDB para um partido recém-criado ou para um partido ligado ao governador Robinson Faria. Prefeito perde também a suplente de vereadora Raimunda Josineide (Fifia), que já se desfiliou do PMDB, mas ainda não anunciou sua opção para prefeito em 2016.
Por isso, existem rumores de que o prefeito poderá desistir do projeto de reeleição, pois perdeu seus principais aliados, considerados responsáveis pela vitória em 2012. Além disso, existem várias 'obras inacabadas' que não serão concluídas até as proximidades das eleições de 2016. Prefeito deverá usar o 'empreguismo desenfreado', inclusive de 'servidores fantasmas' que já é a sua marca de governo. Entretanto, os vereadores oposicionistas combaterão fortemente esse crime de improbidade administrativa, aliás, os Edis oposicionistas Escolástico, Gildênia, Jéssica Queiroga e João Maria encaminharão ao Ministério Público a relação de servidores fantasmas lotados na Prefeitura de Olho D'água do Borges.
0 Comments:
Postar um comentário