Vereadores oposicionistas Jéssica Queiroga, Escolástico Paulino, Gildênia Paiva e João Maria lutarão em defesa dos servidores que, poderão se aposentar até os 70 anos, assim queiram.
Por isso, devem permanecer trabalhando em troca do Abono Permanência.
Da esquerda para direita: Vereadores Jéssica, Escolástico, Gildênia e João Maria |
O prefeito deste município, "Brenno Sabe Tudo" aproveitou a abertura da Jornada Pedagógico do município para oferecer incentivo financeiro aos servidores que preenchem os requisitos para se aposentarem, incentivando-os a requererem a inatividade no serviço em troca de dinheiro, afirmam os vereadores oposicionistas Gildênia Paiva, Escolástico Paulino, João Maria e Jéssica Queiroga. Edis foram informados por uma professora irmã da vereadora Gildênia, que não quis se identificar para evitar perseguições do 'Sabe Tudo'.
Docente recebeu a proposta do prefeito, algo em torno de dois salários mínimos.
Vale ressaltar que, não há nenhuma previsão legal para esse fim e jamais os Vereadores oposicionistas aprovariam, acrescentam os edis. O 'prefeito Sabe Tudo' quer é abrir vagas para contratar servidores sem concurso público.
Entretanto, a Promotora de Justiça de Umarizal deverá se pronunciar nos próximos dias sobre o assunto, pois a ideia do concurso em consórcio foi apenas mais uma artimanha para protelar a realização do certame.
Além disso, deverá exonerar os supostos 'servidores fantasmas' por Recomendação do MP. Aguardemos
0 Comments:
Postar um comentário