Brasil tem novo Ministro da Justiça

CARDOZO VAI PARA A AGU E PROCURADOR ASSUMIRÁ MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
WELLINGTON CÉSAR ASSUME NA JUSTIÇA E CARDOZO PARA PARA AGU

LIGADO A JAQUES WAGNER, O PROCURADOR BAIANO WELLINGTON CESAR LIMA E SILVA SERÁ MINISTRO DA JUSTIÇA.
O Palácio do Planalto confirmou na tarde desta segunda-feira, 29, que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai assumir a Advocacia Geral da União (AGU), no lugar de Luis Inácio Adams, que solicitou seu desligamento por "motivos pessoais". Para o lugar de Cardozo irá Wellington César, ex-procurador-geral de Justiça da Bahia, indicado pelo ministro da Casa Civil, Jaques Vagner – que tem defendido mais o ex-presidente Lula do que o próprio advogado do petista.
A presidente Dilma Rousseff ficou contrariada com o vazamento da notícia sobre a saída de Cardozo porque a deixou sem margem de manobra para evitar que ele deixasse o Ministério da Justiça.
Ministro mais próximo de Dilma, Cardozo decidiu entregar o cargo por causa da pressão do PT, seu partido, que aumentou depois que Lula virou alvo das investigações da Operação Lava Jato. Dilma quer preservá-lo no núcleo de decisões do governo.
Em nota, a presidete Dilma disse ainda que Luiz Navarro de Brito assume o cargo de ministro-chefe da Controladoria Geral União.
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário