Lauro e Gabeira: 'É necessário que a sociedade se manifeste contra a ideia de um golpe de estado no Brasil'

DOS COLUNISTAS DO JORNAL DO GLOBO: LAURO E GABEIRA

Os colunistas comentam as tensões entre o presidente Boslonaro e o STF, além do desfile de blindados no dia em que a Câmara vota a proposta de adoção do voto impresso no país 

Como se não bastassem os ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu um comboio de tanques de guerra na rampa do Palácio do Planalto no mesmo no dia em que a Câmara vota a proposta de adoção do voto impresso no país. Neste podcast, os colunistas Lauro Jardim e Fernando Gabeira analisam as consequências deste "tumulto institucional" provocado por Bolsonaro, que mais uma vez resolveu usar as Forças Armadas a serviço de seu governo.

Lauro e Gabeira comentam também a entrada de banqueiros, que até então não tinham se manifestado, no debate contra a escalada golpista do presidente. Um grupo de mais de 200 empresários, economistas e intelectuais divulgou na semana passada um manifesto de apoio ao processo eleitoral brasileiro em resposta aos ataques de Bolsonaro à urna eletrônica e ao presidente do TSE, Luís Roberto Barroso.  O texto diz que o "Brasil terá eleições e os seus resultados serão respeitados". Afirma também que a  "sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias". Para eles, é necessário agora que "a sociedade se manifeste contra a ideia de um golpe de estado no Brasil". 

 

  

 

 

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário