Entre os presentes estavam o governador de Minas, Romeu Zema, de Goiânia, Ronaldo Caiado, e o de São Paulo, Tarcísio de Freitas
A reunião do presidente Lula (PT) com os governadores transcorreu de forma “tranquila” na avaliação de governadores ouvidos por O Antagonista e o acendo aportes federais em obras estaduais agradou até mesmo gestores que haviam feito campanha para Jair Bolsonaro (PL).
Um desses governadores comentou que o presidente deu “um tiro certo” em abrir diálogo com os estados e que todos saíram com “uma boa impressão” por terem conseguido espaço de falar de maneira individualizada.
Entre os presentes estavam nomes como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de Goiânia, Ronaldo Caiado (União), e o de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Falamos sobre a importância do financiamento para a saúde e cuidado com as Santas Casas, além das obras prioritárias voltadas à mobilidade urbana. Pilar importante da nossa gestão será o diálogo em prol dos interesses de São Paulo”, disse Tarcísio.
Zema focou em melhoria de rodovias. “A infraestrutura das rodovias federais que cruzam o estado deixam muito a desejar e estão em situação ruim. Queremos que essas estradas sejam recuperadas o quanto antes, entre elas a BR-262, a 040 e a 381, que são vias federais que precisam de investimento e melhorias.
Dentre os projetos listados por Caiado esteve aportes R$ 420 milhões para o BRT Luziânia e R$ 400 milhões para a construção do hospital estadual do câncer
No encontro, Lula apresentou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, como responsável por manter a ponte entre os estados e a União. Também ficou acertado que esses encontros ocorrerão com frequência.
0 Comments:
Postar um comentário