A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira 23 o homem que derrubou o relógio de pêndulo de Dom João VI ao invadir o Palácio do Planalto. Ele foi encontrado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Antônio Cláudio Alves Ferreira foi filmado pelo circuito de segurança do Planalto. Ele derruba o relógio e ainda tenta destruir a câmera de vigilância do prédio.
A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na investigação sobre os atos golpistas no Distrito Federal. Ele deve ser transferido para Brasília, onde estão os outros presos no mesmo inquérito.
O relógio foi um presente da Corte Francesa para Dom João VI. Ele foi trazido ao Brasil em 1808 e é uma das duas peças do relojoeiro francês Balthazar Martinot existentes.
Ontem, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou mais 54 pessoas à Justiça, ampliando para 98 a lista de acusados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro.
É a terceira leva de denúncias apresentadas pela PGR ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles deverão responder às acusações de incitação ao crime e associação criminosa. Os nomes não foram divulgados.
O grupo denunciado nesta segunda foi preso no acampamento do quartel-general do Exército na manhã do dia 9.
Agora RN
0 Comments:
Postar um comentário