"Não interessa quem está no comando, a gente vai cumprir a missão do mesmo jeito", disse o General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva
Comandante militar do Sudeste, responsável pela jurisdição militar no estado de São Paulo, o General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva (foto) ordenou o respeito às eleições de 2022, em discurso no meio desta semana.
O pronunciamento ocorreu no Quartel-General Integrado, na capital paulista, na quarta-feira (18), durante cerimônia de homenagem aos militares mortos no terremoto de 2010 no Haiti, mas foi divulgado apenas nesta sexta (20).
“Ser militar é ser profissional, respeitar a hierarquia e a disciplina. É ser coeso, íntegro, ter espírito de corpo e defender a pátria. É ser uma instituição de Estado, apolítica e apartidária. Não interessa quem está no comando, a gente vai cumprir a missão do mesmo jeito“, disse Paiva.
“[A democracia] é o regime do povo. Alternância de poder. É o voto, e quando a gente vota, tem que respeitar o resultado da urna. Não interessa. Tem que respeitar. É essa a convicção que a gente tem que ter, mesmo que a gente não goste. Nem sempre a gente gosta, nem sempre é o que a gente queria. Não interessa. Esse é o papel da instituição de Estado, da instituição que respeita os valores da pátria. Somos Estado”, acrescentou.
0 Comments:
Postar um comentário