PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SENADOR JEAN: Antes de trocar o parlamento pela presidência da Petrobras, Jean Paul Prates divulga resumo de seu mandato de 4 anos como senador

O senador Jean Paul Prates está prestes a trocar o plenário do Senado, onde atua como presidente de comissão e líder da minoria, pela cadeira de presidente na Petrobras.

Escolhido pelo presidente Lula, o nome de Jean Paul segue os trâmites exigidos pela estatal antes de tomar posse.

No Senado, Prates, que era suplente, deu continuidade ao mandato antes exercido pela hoje governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, de quem repete sempre que continua parceiro, na política tributária e de desenvolvimento do estado, citando a viabilidade do projeto Nota Potiguar, proposição de inovações para a economia, o decreto da redução do querosene de aviação e incentivos para o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proedi).

O futuro presidente da Petrobras reuniu publicações, revistas lançadas pelo seu mandato e pronunciamentos importantes, em um link (logo abaixo) onde as pessoas poderão conferir em detalhes.

Ele lembra que nos 4 anos como senador, repassou mais de 27 milhões de reais para a educação potiguar, considerado um dos pilares que nortearam seu mandato.

"Estruturamos programas importantes para os estudantes, como a aprovação do Fundeb permanente e a destinação de recursos que fortaleceram as redes de ensino e valorizaram os profissionais da educação do Rio Grande do Norte", disse Jean, que também cita projetos de lei que deixará como legado no parlamento: o marco legal da mobilidade urbana sustentável, a lei da educação digital, a lei de desenvolvimento sustentável da caatinga, a lei de desenvolvimento sustentável do serrado, a lei de combate a obsolescência programada e direito ao reparo e a lei da economia circular do plástico.

Jean Paul detalha mais o projeto de lei que institui a Política de Desenvolvimento Sustentável da Caatinga, de autoria do ex-senador já falecido, Garibaldi Alves, relatado por Jean Paul.

"Esse é um projeto muito importante para o pais, principalmente por defender a preservação do bioma e manter a exploração econômica responsável. O Projeto foi aprovado no Senado em dezembro e segue em análise na Câmara dos Deputados.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O RESUMO DO MANDATO DE 4 ANOS DE JEAN PAUL NO SENADO

FONTE: thaisagalvao.com.br

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário