Três estudantes do ensino médio do município de Antônio Martins, na região do Alto Oeste potiguar, participarão em novembro deste ano da XXIII Feria Escolar Nacional de Ciencia y Tecnologia – EUREKA 2015, no Peru, representando o Brasil.
Cursando o 2º Ano da Escola Estadual Gov. Walfredo Gurgel, as alunas Ákila de Mesquita Silva, Sabrina Gomes da Silva e Apolônia Dantas Brasil desenvolveram o projeto intitulado “Conservação e Valorização dos Registros Rupestres do Sítio Ramada, município de Antônio Martins-RN”, e foram selecionadas nas seletivas estadual e nacional.
O projeto consiste na avaliação do passado arqueológico da comunidade e no desenvolvimento de ações conservacionistas.
De acordo com a professora e orientadora, Ivana Vieira, durante vários meses, as estudantes realizaram uma minuciosa coleta de informações acerca do passado arqueológico do local, onde constataram o abandono.
“Elas constataram o abandono do sítio arqueológico e a necessidade de preservar os antigos sinais da presença humana na Ramada”, contou a educadora. “É preciso que as pessoas tomem conhecimento desse rico acervo arqueológico existente em nosso município para que possamos preservá-lo”.
Além do projeto potiguar, outros quatro projetos brasileiros foram selecionados para o evento científico, que deve acontecer nos dias 9 a 13 de novembro.
Esta não é a primeira vez que a Escola Estadual Gov. Walfredo Gurgel, de Antônio Martins, participa de feiras científicas internacionais.
Em março deste ano, os estudantes José Jalissom e Francisco José, ambos do ensino médio, foram selecionados em primeiro lugar na FEBRACE 2015, em São Paulo, e ganharam a oportunidade de representar o Brasil na Feira Internacional de Ciência e Engenharia (Intel ISEF), nos Estados Unidos.
O evento acontece em maio de 2016.
0 Comments:
Postar um comentário