Bom exemplo: escola pública do RN têm alunos selecionados para feiras internacionais

Três estudantes do ensino médio do município de Antônio Martins, na região do Alto Oeste potiguar, participarão em novembro deste ano da XXIII Feria Escolar Nacional de Ciencia y Tecnologia – EUREKA 2015, no Peru, representando o Brasil.
Cursando o 2º Ano da Escola Estadual Gov. Walfredo Gurgel, as alunas Ákila de Mesquita Silva, Sabrina Gomes da Silva e Apolônia Dantas Brasil desenvolveram o projeto intitulado “Conservação e Valorização dos Registros Rupestres do Sítio Ramada, município de Antônio Martins-RN”, e foram selecionadas nas seletivas estadual e nacional.
O projeto consiste na avaliação do passado arqueológico da comunidade e no desenvolvimento de ações conservacionistas.
De acordo com a professora e orientadora, Ivana Vieira, durante vários meses, as estudantes realizaram uma minuciosa coleta de informações acerca do passado arqueológico do local, onde constataram o abandono.
“Elas constataram o abandono do sítio arqueológico e a necessidade de preservar os antigos sinais da presença humana na Ramada”, contou a educadora. “É preciso que as pessoas tomem conhecimento desse rico acervo arqueológico existente em nosso município para que possamos preservá-lo”.
Além do projeto potiguar, outros quatro projetos brasileiros foram selecionados para o evento científico, que deve acontecer nos dias 9 a 13 de novembro.
Esta não é a primeira vez que a Escola Estadual Gov. Walfredo Gurgel, de Antônio Martins, participa de feiras científicas internacionais.
Em março deste ano, os estudantes José Jalissom e Francisco José, ambos do ensino médio, foram selecionados em primeiro lugar na FEBRACE 2015, em São Paulo, e ganharam a oportunidade de representar o Brasil na Feira Internacional de Ciência e Engenharia (Intel ISEF), nos Estados Unidos.
O evento acontece em maio de 2016.
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário