Ministro da Fazenda disse que aeroporto de Fortaleza será "um verdadeiro hub do Nordeste".
Lula Marques/ Agência PT
Lula Marques/ Agência PT
Fala de Joaquim Levy sobre o aeroporto de Fortaleza foi interpretada como favorecimento e interferência na escolha do hub da TAM.
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deu uma declaração que foi interpretada como um posicionamento do Governo Federal na escolha para o estado que irá sediar o hub (central de voos) da empresa Latam.
Durante audiência pública no plenário da Câmara dos Deputados realizada hoje (14), o ministro disse que o aeroporto de Fortaleza (CE) será "um verdadeiro hub do Nordeste". A fala surgiu após Levy responder uma pergunta do deputado federal Moroni Torgam (DEM-CE).
O pronunciamento gerou polêmica e para a bancada do Rio Grande do Norte na Casa, demonstrou o favorecimento e interferência do governo na escolha do local para instalação do centro de conexões da companhia aérea. O deputado federal Fábio Faria (PSD) se manifestou solicitando esclarecimentos do ministro da Fazenda.
O deputado federal Walter Alves (PMDB) criticou em sua conta do Twitter o que considerou "inaceitável" as palavras de Joaquim Levy. O parlamentar reforçou ainda que a decisão não cabe ao governo, pois se trata de um investimento privado.
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), também se manifestou na rede social e tentou amenizar a fala de Levy, reafirmando o posicionamento do governo de "respeito à decisão privada e técnica da TAM".
Fonte: Nominuto
0 Comments:
Postar um comentário