Prefeito não suportou pressões do MP e dos Vereadores oposicionistas Escolástico, Gildênia, João Maria e Jéssica Queiroga que, não mediram esforços em provocar o Ministério Público. Por isso, assinou contrato com a COMPERVE da UFRN para realizar o concurso público.
O prefeito de Olho D’água do Borges anda divulgando na mídia social que o concurso público é uma proposta de campanha. Pode até ter sido colocada no programa de governo para ganhar a campanha, mas a verdade não é bem essa. Se é uma proposta de campanha porque existe a recomendação do Ministério Publico (Veja Aqui) como também a abertura de uma Ação Civil Publica (Veja Aqui), para a realização do tal concurso?
Ressalte-se ainda, que no dia 22 de novembro de 2014, o prefeito publicou em sua pagina do Facebook, uma “justificativa”, deixando claro que ele era contra a realização do concurso publico.
Veja o que ele disse:
Mas é fundamental que a população de Olho D’água saiba, para cada vaga do concurso que será gerada, serão inscrito cerca de 100 concorrentes, dos quias, em média, apenas 5 serão trabalhadores de odb e os outros 95 serão concurseiros profissionais de outras cidades como Natal, Mossoro, etc.
Considerando que o nível dos concorrentes é o mesmo independente da cidade, seguindo a lógica, provavelmente, apenas 5% das 40 vagas do concurso, ou seja, 2 (duas) vagas serão preenchidas por pessoas de Olho D’água, os outros 38 empregos que hoje são de nossos cidadãos serão tirados de pessoas de nossa cidade para dar a outros de fora. Aconteceu assim em todas as cidades onde houve concurso atualmente. Disse o prefeito.
No final do texto em seu face, abaixo, ele ainda diz: "Vou fazer o concurso de Olho D'água exclusivamente para cumprir a lei".
De acordo com o texto, quem é realmente contra o concurso publico? O prefeito ou a oposição? Aí está o DNA do concurso público de Olho D'água do Borges.
Diante disso, não resta duvidas e, contra fatos não há argumentos. O concurso público, é mérito dos vereadores da oposição que cobraram do Ministério Publico, e o mesmo obrigou o prefeito a realizá-lo, pois ele é extremamente contra o concurso, e agora está querendo ser o pai da criança.
Veja postagem do prefeito sobre concurso publicada em seu Facebook em 22 de novembro de 2014:
0 Comments:
Postar um comentário