A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou sexta-feira (17) que as atividades presenciais seguem suspensas, conforme foi comunicado no último dia 15 de março, como forma de preservar a segurança da comunidade universitária. A UFRN também comunicou que fará uma nova avaliação do cenário até o final do dia da próxima segunda-feira, 20 de março, quando a Instituição emitirá um novo comunicado.
Já a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) anunciou também nesta sexta-feira (17) que as atividades presenciais acadêmicas e administrativas continuam suspensas até quarta-feira (22). A medida foi tomada devido ao cenário de insegurança no estado, que chega ao quarto dia de ataques criminosos. Um novo comunicado está previsto para quarta-feira, tendo como prioridade a segurança da comunidade acadêmica e a mobilidade (transporte municipal e intermunicipal).
O Conselho Universitário da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) também decidiu pela suspensão das aulas presenciais até a próxima sexta-feira (24), diante do quadro de violência vivenciado no estado.
O comunicado aponta que, durante a suspensão das aulas presenciais, não será computada a frequência dos alunos e também não serão realizadas atividades avaliativas.
As atividades administrativas vão acontecer, excepcionalmente, de forma remota – exceto as de caráter essencial para o funcionamento da universidade.
O Consuni informou ainda que restaurantes universitários vão funcionar gradualmente a partir de segunda-feira (20), de forma reduzida, para atender os moradores da residência estudantil e pesquisadores e extensionistas com atividades que não podem ser interrompidas. Destacou também que a entrada e saída nos quatro Campi da Ufersa vão continuar sendo controladas pelas equipes de segurança da instituição.
Com informações de g1-RN
0 Comments:
Postar um comentário