Aluno mata Professora de 71 anos em SP, que optou para não se aposentar

Elisabeth Tenreiro foi atingida por facadas nas costas; suas colegas professoras conseguiram desarmar o adolescente agressor, que foi preso

Aos 71 anos, Elisabeth Tenreiro era uma servidora aposentada do Instituto Adolfo Lutz — isso não a impediu de ser professora de ciências na rede estadual paulista de ensino, em uma atividade que os mais próximos apontam como uma vocação de vida.

Ela foi a única vítima de um ataque a faca executado por um aluno de 13 anos na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste da capital paulista.

Por causa da morte de Elisabeth, o governo de São Paulo decretou luto oficial de três dias. Em viagem pela Europa, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou a morte da professora. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro”, declarou.

Após a facada, ela foi atendida rapidamente — os bombeiros chegaram ao local em quatro minutos e encaminharam Elisabeth ao Hospital Universitário, onde ela não resistiu aos ferimentos.