ROSALBA DIZ QUE TEM BOA EXPECTATIVA NA APROVAÇÃO DE PROJETOS NA ASSEMBLEIA

A governadora Rosalba Ciarlini disse ontem que tem boa expectativa com relação à aprovação do projeto de lei que institui reajuste salarial de 22,22% aos professores da rede estadual de ensino. O projeto entrará na pauta de hoje da Assembleia Legislativa, que liberou os trâmites normais para que a matéria enviada pelo Executivo pudesse ser votada. O projeto prevê que o reajuste salarial será aplicado ainda no salário deste mês. "A expectativa é a melhor possível. Com a aprovação, transformando em lei o reajuste de 22,22% para todos os professores", disse a governadora.
Rosalba informou que no ano passado o Governo do Estado concedeu reajuste de 34% aos professores, o qual nivelou os profissionais com o piso nacional. Com relação ao novo percentual que será acrescido ao salário dos docentes, a governadora disse que o Governo Federal concedeu reajuste de 22,22%. "Colocamos para todos os professores, mesmo os que estavam acima do piso. Os que estão na escola ou em atividades ligadas à escola terão direito. Claro que os que não estão em atividades escolares não terão direito, pois não estão ligados às atividades educacionais", comentou.
A governadora frisou que os professores inativos (aposentados) também serão beneficiados e afirmou que, por questão de caixa, não será possível conceder o reajuste de uma só vez, como ocorrerá com os que estão na ativa. "Os ativos vão receber totalmente agora em março, e os inativos, em quatro parcelas a partir do próximo mês", afirmou.
Tribuna do Norte Online