TRE DIVULGA LISTA DE CANDIDATOS INELEGÍVEIS E AGITA O MEIO POLÍTICO DO RN

Inelegíveis

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) jogou uma bomba na política do Rio Grande do Norte ontem, ao anunciar a lista de candidatos que tiveram suas contas reprovadas pelo próprio colegiado em 2010. Pior ainda: na relação estão os nomes de dois vereadores de Mossoró, no caso Chico da Prefeitura (DEM) e Genivan Vale (PR). Embora tenham o direito de recorrer e o simples fato de entrar com o recusos devolver -lhes a possibilidade de concorrer nas eleições, o fato é que o anúncio foi péssimo para ambos, que serão candidatos, possivelmente, neste mês.

Cenário

A lista também mexe com o cenário político de municípios oestanos. Em Apodi, um dos nomes favoritos na disputa, o professor Flaviano Monteiro (PCdoB) sofreu um baque na sua postulação com o anúncio de ontem. Se não puder ser candidato, deixará uma lacuna enorme na política apodiense. Por outro lado, o anúncio do nome do deputado George Soares (PR) abala o grupo do ex-prefeito Ronaldo Soares (PR), seu pai, e pode influenciar diretamente na sucessão assuense. Aguardemos os desdobramentos.

PR

Antes de tudo é bom lembrar que de acordo com o advogado Wladimir Capistrano — filho do ex-vice-prefeito de Mossoró, Antônio Capistrano — o PR já recorreu das condenações de George Soares e Genivan Vale. George, garantiu, já teve suas contas aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com ressalvas. Já Genivan Vale teve um embargo de declaração impetrado, o que suspende os efeitos da sentença da corte potiguar. Portanto, Genivan está elegível até que a decisão final do TSE seja proferida.

Acirramento

Não poderia ser mais acirrado o clima envolvendo os petistas de Mossoró. Revoltados com o twitaço em favor da candidatura do professor Josivan Barbosa (PT) nas mídias sociais, defensores do apoio ao PSB criaram todo tipo de argumento para tentar desqualificar o movimento. Uma das alegativas foi apontar os nomes de cinco ou seis pessoas e as transformar em líderes do twitaço. Porém, o movimento teve a participação de milhares de pessoas.

Crise

Pode até ser que o PT parta unido e esteja completo no palanque deste ano. Mas é fato que a cada episódio e diante das baixarias que temos visto e ouvido, não duvido que possa haver defecções importantes. Alguém precisa atuar como bombeiro no diretório de Mossoró sob pena da situação se torna insustentável. Aguardemos.
Fonte: Jornal Correio da Tarde
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário