Henrique Alves, Wilma Faria e João, no centro. |
O que deveria ser uma solenidade do Governo Federal, por meio da FUNASA, para assinatura de convênios com 23 municípios do estado, nesta segunda-feira, 19, na cidade de Olho D´água do Borges, transformou-se num palanque eleitoral com vista às eleições de outubro próximo.
No encontro, quem menos apareceu foi o presidente da Funasa, Henrique Pires, que deveria ser o protagonista do evento, mas, pelo visto, transformou-se numa figura decorativa.
Por outro lado, na grande mesa da reunião, estavam presentes os membros da chapa completa que está posta no tabuleiro da sucessão para disputar o Governo do RN no pleito vindouro: Henrique Eduardo Alves (PMDB), João Maia (PR) e Wilma de Faria (PSB). Essa turma costuma fazer cortesia com o chapéu alheio.
Além dos componentes da majoritária, também desfilaram por lá, alguns pré-candidatos do PMDB aos cargos proporcionais de deputado Federal e Estadual.
Os postulantes à chefia do executivo potiguar e à única vaga do Senado, como, parece, não têm muito o que mostrar por méritos próprios, aproveitaram o embalo e pegaram carona numa ação da Funasa, que trouxe, na bagagem, R$ 97,7 milhões de reais para contemplar os municípios com sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
O TRE, que não costuma cochilar em serviço, deveria arregalar bem os olhos para esse tipo de campanha extemporânea!
Municípios beneficiados com a caixa de bondades do Governo Federal: Serrinha, Patu, Porto do Mangue, Apodi, Jaçanã, São Miguel, Olho D'Água do Borges, São João do Sabugi, Frutuoso Gomes, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Nísia Floresta, Espírito Santo, Lajes Pintada, Tibau do Sul, Pilões, Alexandria, São Rafael, Pendências, Serra Negra do Norte, Tangará e Timbaúba dos Batista.
Foto na solenidade eleitoreira realizada ontem (19) em Olho D'água do Borges na qual teve de tudo: - prefeito cassado de Olho D'água assinou convênio, além dos discursos de campanha antecipado. Vale ressaltar que todo esse jogo político ocorreu dentro de uma Instituição de Ensino de Educação Infantil. Para tanto, o prefeito cassado Breno decretou feriado na referida instituição educativa. Cadê o Ministério Público e a Justiça. Ou pode se fazer de tudo para se ganhar a próxima eleição? |
0 Comments:
Postar um comentário