A prefeita Antonia Luciana da Costa Oliveira (PMDB) e o vice-prefeito Edson Pereira Barbosa (PV), perderam mais uma no Tribunal Regional Eleitoral, na tentativa de retornar ao comando do muncípio de Baraúna. Luciana e Edson tiveram seus registros de candidatura cassados pelo juiz José Herval Sampaio Junior em processo por abuso de poder econômico na eleição de 2012, quando ficaram em segundo lugar.
Esta eleição foi vencida por Isoares Martins, do PR, que também terminou cassado por compra de votos e abuso de poder econômico. Após Luciana ter sido cassada, a Justiça eleitoral determinou que o presidente da Câmara assumisse o cargo. O presidente da Câmara Municipal, vereador Tertulo Alves, do PMN, assumiu e nomeou sua equipe de governo esta semana. A decisão é do desembargacor Amilcar Maia e foi assinada no dia 20. Luciana ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral para retornar ao cargo de prefeito, porém dificilmente conseguirá reverter o quadro.
Fonte: Blog Gláucia Lima
DESTE BLOG: MESMA DECISÃO DEVERÁ ACONTECER COM O PREFEITO DE OLHO D'ÁGUA DO BORGES-RN, MANTIDO NO CARGO POR LIMINAR DO TSE, MAS TRE NÃO DEVERÁ MUDAR DECISÃO.
0 Comments:
Postar um comentário