Combate à Corrupção ganha reforço no Rio Grande do Norte

Você sabe que instrumentos podem ser utilizados para combater a corrupção? A sociedade potiguar terá oportunidade de conhecê-los melhor amanhã, 11 de dezembro, a partir das 14 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Norte, em Natal. O evento é alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção, lembrado em 9 de dezembro. A entrada é gratuita e não é necessário pré-inscrição.

Na ocasião, o governador eleito do RN, Robinson Faria assinará termos para promover o combate à corrupção, em todas as esferas, dentro do estado. Além disso, haverá palestra do procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, Luciano Ramos, com foco nos “Instrumentos de Combate à Corrupção”. Na programação, também será apresentado o sistema eletrônico do serviço de informação ao cidadão (e-SIC), desenvolvido pela Prefeitura de Natal. O sistema foi escolhido pela Controladoria Geral da União (CGU) como modelo para todo o país, tendo sido lançado exatamente no Dia Internacional Contra a Corrupção, 9 de dezembro, durante o “Web Seminário Apoio Tecnológico aos Municípios”, ocorrido em Brasília (DF).

O evento é promovido pelo Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN) em parceria com instituições que o integram, como a Controladoria Geral da União e a OAB/RN. Dentre os participantes, estarão presentes o coordenador do MARCCO, Carlos José Cavalcanti de Lima, e a procuradora regional do Trabalho Ileana Neiva, que representa o Ministério Público do Trabalho no referido movimento. Para conhecer mais sobre o MARCCO/RN, acesse aqui a página do movimento: http://www.marccorn.org/site/institucional

Dia Internacional Contra a Corrupção - A data é marcada pela assinatura da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, ocorrida em 9 de dezembro de 2003, na cidade mexicana de Mérida. A partir do referido documento, os países signatários se comprometeram a fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção no mundo inteiro.

Fonte: Gláucia Lima
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário