Casa Legislativa de Apodi é investigada por superfaturamento de despesas
PM e MP apreenderam documentos no local nesta segunda-feira (21).
Câmara Municipal de Apodi, no RN, foi alvo de
ação conjunta do MP e PM (Foto: Márcio Morais/G1)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Polícia Militar apreenderam documentos em operação realizada nesta segunda-feira (21) na Câmara Municipal de Apodi, cidade da região Oeste potiguar. A ação deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte.
As apreensões serão usadas em um inquérito criminal que apura o superfaturamento de despesas na Câmara Municipal da cidade. "Basicamente recolhemos documentos, anotações e um malote com informações contábeis e financeiras. Foi necessário arrombar algumas portas e gavetas que não puderam ser abertas", explica o promotor Sílvio Brito.
O representante do Ministério Público acrescenta que já existia uma investigação sobre o superfaturamento na esfera cível. A investigação criminal foi um desdobramento dos fatos constatados pelo órgão. A operação contou com apoio do Grupo Tático Operacional da PM de Apodi.
Fonte: G1/RN
DESTE BLOG: Câmara de Olho D'água do Borges merece uma investigação análoga, pois sequer tem Portal da Transparência, como também não tem e-mail e telefone de qualquer natureza e jamais prestou contas ao Plenário. Cadê o MP? Edis oposicio-nistas deverão fazer representação antes do final do recesso.
0 Comments:
Postar um comentário