UERN: Deputado, reitor e promotor da Educação dialogam sobre greve

O deputado estadual Manoel Cunha Neto [PHS], “Souza”, não obstante o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, esteve em audiência nesta segunda-feira,( 20), com o promotor de justiça da 78ª Promotoria de Educação, Raimundo Caio dos Santos. Levou consigo o reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Souza, Pedro e Raimundo Caio: discussão sobre Uern (Foto: divulgação)
A audiência tratou de questões relativas à greve de docentes e técnicos da Uern, para buscar saída ao impasse. A paralisação acontece desde o dia 25 de maio.
Segundo Souza, “o momento é de buscar entendimento, de ouvir as propostas e o que pode ser feito para por fim à greve. O reitor ouve o que a Promotoria de Educação sugere para termos um entendimento e acredito podermos contribuir na busca de soluções e o encerramento da greve que já perdura um bom tempo”.
Na última assembleia dos grevistas, houve rejeição à contraproposta do Governo Estadual.
Nascida como uma instituição de ensino de Mossoró, a Uern é hoje uma Universidade do Rio Grande do Norte. Ou mais que isto: é uma Universidade do Nordeste. Estudantes de vários Estados nordestinos, sobretudo do Ceará e da Paraíba, acorrem para seus cursos.
A Universidade
Criada em 1968, como Universidade Municipal, a UERN está hoje presente, de forma direta, com seus campi avançados e  núcleos de educação superior, em 17 cidades do Rio Grande do Norte. São 7 campi, incluindo o Campus Central, em Mossoró, a segunda maior cidade do estado, e 11 núcleos. Os campi avançados localizam-se em Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal, Caicó e mais recentemente foi criado o campus de Apodi.
Os núcleos estão sediados nas cidades de Areia Branca, Apodi, Caraúbas, Umarizal, São Miguel, Alexandria, João Câmara, Touros, Macau, Nova Cruz e Santa Cruz. A UERN oferece hoje 32 cursos de graduação, nos quais estão matriculados quase 12 mil alunos. Oferece atualmente diversos cursos de pós-graduação, frequentados por mais de 1000 estudantes, 12 cursos de mestrado (Física, Ciência da Computação, Letras, Ciências Naturais, Educação, Ciências Sociais e Humanas, Saúde e Sociedade, Ensino, Serviço Social e Direitos Sociais, Bioquímica e Biologia Molecular, Profissional em Letras, Planejamento e Dinâmicas Territoriais do Semi-árido), 2 cursos de Doutorado (Bioquímica e Biologia Molecular, Letras) além da oferta de dois cursos de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, Ginecologia e Obstetrícia e uma Residência Multiprofissional.
Com informações da Assessoria do deputado Souza.
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário