Associação dos Docentes da UERN comemora 35 anos em meio a maior greve na Instituição

Em meio a maior greve da Uern, a Aduern comemora hoje seus 35 anos. A paralisação é mais uma no histórico de lutas da entidade que logo após sua criação, em 11 de setembro de 1980, a partir de uma autoconvocação idealizada pelo Padre Sátiro Cavalcanti e ainda com o nome de Associação dos Docentes da FURN (ADFURN) encampou uma greve pelo pagamento dos salários atrasados de professores e da garantia de direitos para a categoria.
“Neste aniversário de 35 anos, a ADUERN volta a mostrar mais uma vez sua importância, enfrentando a maior greve da história da UERN, contra a precarização das condições de trabalho na universidade e as perdas salariais dos docentes. Isso reafirma o compromisso da instituição com as lutas em prol da valorização de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade”, afirma a assessoria de comunicação da Associação.
Em conjunto com as comemorações desses 35 anos, a nova diretoria da ADUERN toma posse hoje. Eleita no dia 23 de julho de 2015, a chapa ‘Valorizar e não precarizar o trabalho docente’ será a responsável por administrar a ADUERN nos próximos dois anos.
A renovação no quadro de diretores é a marca desta gestão, e metade de seus componentes nunca haviam participado de uma gestão do sindicato, como informa a assessoria.
A nova diretoria tem como presidente o professor Lemuel Rodrigues e conta com os professores Gautier Falconiere, como vice-presidentes, Alcivan Nunes Vieira (secretário), Patrícia Barra (secretária-adjunta), Alexsandro Donato (tesoureiro), Josenildo Morais (tesoureiro-adjunto); Alysson Mendes (Diretor de cultura, esporte e lazer); João Lima (Diretor-adjunto de cultura, esporte e lazer); Francisco Otília Neta (Diretora do setor de aposentados) e Raimundo Braz (Diretor-adjunto do setor de aposentados).
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário