Papa Francisco discursa no Congresso dos Estados Unidos

Pontífice pediu ao parlamento americano que rejeite "hostilidade" sobre imigração.
Reprodução
Foi a primeira vez que o chefe da Igreja Católica discursou na sede do parlamento americano.
O Papa Francisco fez nesta quinta-feira (24) um pronunciamento para as duas casas do Congresso dos Estados Unidos, em Whashington. Esta foi a primeira vez que o chefe da Igreja Católica discursou na sede do parlamento americano.
No discurso, o pontífice solicitou ao Congresso americano para rejeitar a mentalidade hostil sobre imigração e reconhecer as pessoas que buscam se mudar para os EUA como pessoas que tentam melhorar suas vidas e de suas famílias.
"Construir uma nação pede que reconheçamos que precisamos constantemente nos relacionarmos com os outros, rejeitando uma mentalidade de hostilidade para adotar uma subsidiariedade recíproca", disse o papa argentino, de 78 anos, durante discurso ao Congresso, que está dividido sobre políticas migratórias.
O Papa também tratou sobre a preservação do meio ambiente. "O desafio ambiental que estamos passando - e suas raízes humanas - é uma preocupação e afeta a todos nós”, disse. Francisco criticou a maneira como os principais países do planeta tem tratado o tema. "Quando se trata dos cuidados de nossa casa, estamos vivendo um momento crítico da história", lamentou.
Com informações da Reuters.
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário