Em greve há quase quatro meses, docentes da Uern ocuparão campus

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) realiza, a partir da próxima semana, uma série de visitas aos Campi da universidade, atendendo a decisão do Comando de Greve e proposição de atuação da Diretoria empossada recentemente.
A categoria está em greve desde o dia 25 de maio, pelo cumprimento do realinhamento salarial, acordado em 2014, mas não cumprido pelo Governo do Estado.
A atividade tem como objetivo repassar as ações que estão sendo tomadas pelo Comando de Greve e ao mesmo tempo convocar os docentes a se integrarem às próximas mobilizações da categoria, fortalecendo o movimento grevista e aumentando a pressão sobre o Governo do Estado.
Na oportunidade ainda será realizada a escolha dos representantes da ADUERN nos campi, que ao lado da gestão “Valorizar e não precarizar o trabalho docente” terão a responsabilidade e o compromisso de desenvolver o trabalho sindical em todos os polos da UERN.
“É fundamental que a diretoria mantenha uma relação constante com toda a comunidade acadêmica. O sindicalizado passa a ter maior confiança no trabalho realizado por uma diretoria quando vê a participação efetiva destes diretores nas atividades. Precisamos estender a participação sindical para além de Mossoró, daí a importância desta interação com os campi”, explicou o diretor da ADUERN, Josenildo Morais.
Confira o cronograma das visitas aos campi:
22/09 – 15 h – Campus Avançado de Patu
22/09 – 19 h – Campus avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia” (Pau dos Ferros)
23/09 – 9 h – Campus Avançado Walter de Sá Leitão (Assú)
23/09 – 16 h – Campus Avançado de Natal / juntamente com os professores do Campus de Caicó
* Fonte: Aduern
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário