O Rio Grande do Norte deu um salto significativo em se tratando do cumprimento das normas da Lei de Acesso à Informação (LAI) e da Transparência Pública, na pesquisa Escala Brasil Transparente (EBT).
Saiu da nota zero, no início do ano, para 8,19 agora em novembro.
O destaque foi divulgado hoje em matéria do site da Corregedoria Geral da União (CGU), órgão responsável por avaliar o grau de transparência pública dos entes federativos do Brasil.
A primeira EBT foi feita em maio passado e, agora em novembro foi divulgada a segunda.
“Esse resultado é fruto do nosso comprometimento com a transparência com as ações públicas e também do nosso trabalho contínuo em garantir ao cidadão o acesso à informação que lhe é de direito”, comemorou o governador.
Segundo a matéria, a pesquisa analisou a situação de 1.613 entes federativos, dos quais constam todos os estados e suas capitais.
Foram acrescentados mais municípios nessa segunda edição, selecionados por sorteio eletrônico, sem contar aqueles municípios que, voluntariamente, solicitaram a avaliação da CGU, a partir dessa ferramenta de avaliação de seus portais de transparência e acesso às informações para o público.
Olho D'água do Borges é tão transparente que coloco seus carros públicos para prestar serviços às empresas ganhadoras de licitações. Fala prefeito!
0 Comments:
Postar um comentário