Inédito: Escola Municipal Antônio Carlos de Paiva e o Jardim Escola Rita Firmo de Souza são agraciados pela Câmara Municipal com o Título do "Mérito Educacional"

O Secretário da Educação de Olho D'água do Borges, Prof. Escolástico Paulino  recebeu a Honraria com Humildade e, se expressou com a seguinte citação de Sócrates: "Só sei que nada  sei"

Podemos afirmar que existe a contraposição de dois tipos de conhecimento: o conhecimento através da certeza e o conhecimento através da crença justificada. Sócrates se considera ignorante porque não tem certezas, afirmando também que o conhecimento absoluto ou com certeza, só existia nos deuses.

Assim, muitas vezes esta frase significa que não é possível saber algo com a certeza absoluta e não significa que Sócrates não sabia absolutamente nada.

Com esta frase, é possível aprender e adotar uma maneira de viver. É melhor assumir que não se tem conhecimento sobre alguma coisa, do que falar sem saber. Quem pensa que sabe muita coisa, normalmente tem pouca disponibilidade ou vontade de aprender mais. Em contraposição, quem sabe que não sabe, muitas vezes quer mudar essa situação, mostrando desejo de aprender.

Nesse sentido, o Secretário da Educação propõe uma Gestão Descentralizada/Compartilhada e a construção coletiva do conhecimento.

Título da Escola Municipal Antônio Carlos de Paiva

Título do Jardim Escola Rita Firmo de Souza