O benefício é concretizado por meio do Programa de Inovação Educação Conectada, que visa apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.
Somente em 2021, o MEC já enviou ao FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação a autorização para descentralização de recursos para mais de 101 mil escolas que aderiram ao Programa. A expectativa é de que até 2024 seja universalizado o acesso das escolas de todo o Brasil a ferramentas e plataformas digitais.
O programa Educação Conectada foi elaborado com quatro eixos : visão; formação; recursos educacionais digitais; e infraestrutura.
Além da universalização do acesso à internet, o Programa também objetiva dar autonomia aos professores na adoção de tecnologias para a educação; estimular o protagonismo do estudante; ampliar o acesso a recursos educacionais de qualidade; e incentivar a formação de professores e gestores em práticas pedagógicas que promovam o uso de tecnologia.
0 Comments:
Postar um comentário