Deputada Natália e o Senador Jean Paul estão entre os melhores parlamentares do Brasil, afirma site Congresso em Foco

O senador Jean Paul Prates e a deputada federal Natália Bonavides, ambos do PT, foram considerados os melhores parlamentares do Rio Grande do Norte no Brasil, conforme o Prêmio Congresso em Foco.

Líder da Minoria no Senado, Jean ficou pela terceira vez consecutiva entre melhores senadores do país, ocupando a 11º colocação na votação popular, o único entre os parlamentares do Estado no Senado. Já Natália foi a sexta melhor deputada do país pelo júri especializado.

“É muito bom ter o nosso trabalho reconhecido pelo Congresso e, principalmente, pelos cidadãos e cidadãs que foram lá votar no nosso mandato. Nosso empenho é constante e nossas ações são focadas em trazer melhorias à vida do povo potiguar e brasileiro.

Temos trabalhado intensamente para garantir isso. Os prêmios coroam todo esse nosso esforço e essa nossa vontade de entregar sempre o melhor para o Rio Grande do Norte”, afirmou o senador Jean.

O senador também foi eleito pelo júri especializado como um dos parlamentares que mais lutam em Defesa da Educação. “Muito feliz em ter sido escolhido pelo Júri do Congresso em Foco como um dos parlamentares destaque na área da educação. Rendo aqui minhas homenagens à professora Fátima Bezerra, de quem herdei essa missão. Meu compromisso é lutar pela construção de um país melhor para todos e todas”, agradeceu.

A deputada federal Natália Bonavides foi escolhida a sexta melhor deputada federal do Brasil de acordo com o júri especializado, ficou entre as dez melhores da Câmara pelo júri especializado e entre 19ª melhor d país pelo voto popular. Premiada entre as 10 melhores da Câmara pela escolha do Júri Congresso em Foco! Entre as 20 melhores da Câmara pelo voto popular! Melhor deputada do RN pelo voto popular!

“A premiação do Congresso em Foco é resultado do trabalho que estamos realizando em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores. É o 2° ano consecutivo que ganhamos como melhor parlamentar do Rio Grande do Norte no voto popular e este ano ainda fomos premiados como a 6° melhor deputada federal do Brasil de acordo com o júri especializado. Quero agradecer a todas e todos que votaram. O nosso mandato tem lutado em defesa do povo potiguar em diversas frentes e seguimos trabalhando”, agradeceu.

A deputada também “dedicou o reconhecimento ao nosso mandato, através desses prêmios, a cada pessoa que morreu de Covid enquanto o presidente imitava uma pessoa sem ar. A cada trabalhador e trabalhadora que perdeu trabalho e renda enquanto o ministro da Economia lucrava com o aumento do dólar. A cada jovem negro de periferia assassinado. A cada pessoa LGBTQIA+ expulsa de casa. A cada mulher vítima de violência em casa, na rua, na política e no trabalho. A cada sem-terra, a cada sem teto. Nosso mandato só faz sentido pra servir a vocês”, afirmou.

Criado para avaliar o desempenho e valorizar os políticos brasileiros com melhor atuação e que melhor representam a sociedade brasileira, o prêmio homenageou os parlamentares mais bem avaliados pelos jornalistas que acompanham o cenário político nacional, pelo júri especializado e por votação popular via internet. Neste ano, foram validados quase 2 milhões de votos, todos auditados pela Associação Nacional dos Peritos Federais Criminais (APCF).

Além de Natália e Jean, participaram da pesquisa para a premiação os senadores potiguares Zenaide Maia (Pros) e Styvenson Valentim (Podemos), que concorriam na categoria Melhores no Senado. Na categoria Melhores na Câmara, além de Natália, participaram da premiação os deputados Carla Dickson (Pros), Rafael Motta (PSB), Walter Alves (MDB), João Maia (PL) e Beto Rosado (PP). Do Rio Grande do Norte, apenas os deputados Benes Leocádio (Republicanos) e Girão Monteiro (PSL) não receberam nenhum voto.