BRASÍLIA: GOVERNADORA ROSALBA PRESTIGIA UERN NA ENTREGA DO SELO OAB RECOMENDA

EM BRASÍLIA

Como chanceler da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a governadora Rosalba Ciarlini acompanhou o reitor Milton Marques de Medeiros na solenidade de entrega do selo "OAB Recomenda", nesta quinta-feira, 19 de abril, no plenário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

O curso de Direito da UERN entrou num seleto grupo de 90 dos 1.240 cursos em funcionamento nas universidades brasileiras. "É motivo de orgulho a nossa universidade estadual ter um curso de excelência. O exercício do saber jurídico forma uma boa justiça", conceituou a governadora. O mesmo pensamento tem o reitor Milton Marques, completando que o conhecimento das ciências jurídicas é fundamental para uma democracia plena no país e formação do cidadão. "Esse reconhecimento muito nos honra. É resultado do trabalho de capacitação docente feito na universidade somado ao elevado nível de nossos alunos", afirmou Milton Marques.

O diretor da Faculdade de Direito (FAD/UERN), Prof. Francisco Péricles de Amorim, classificou a conquista como uma vitória de professores, servidores e alunos. "É uma honra muito grande para o nosso curso. Uma conquista de todos", destacou.

A governadora também ressaltou o desempenho dos cursos de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Centro Universitário do RN (UNI-RN) antiga FARN, no reconhecimento pela OAB. Os selos do RN foram entregues pelo presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, que disse que a presença das universidades na cerimônia era a prova de que há saber de qualidade no Brasil.

Fonte: Assessoria do Governo do Estado.
Foto: Mariana Di Pietro

por: Iuska Kaliany Freire de Oliveira em 20/04/2012 08:58:41