Governo do RN cria Conselho Político

Formação

A formação do conselho político do Governo Rosalba é mais do que um gesto, é a divisão de responsabilidades entre a governadora e os seus aliados. Rosalba quer o envolvimento de todos os agentes políticos, acabando de uma vez por todas com a versão de que o poder está centralizado. Ao mesmo tempo, parece que vai ouvir o conselho desta coluna de criar um secretariado de notáveis com o objetivo de tentar enfrentar as dificuldades vividas até aqui.

Resultados

A verdade é que o Governo Rosalba precisa de resultados urgentes. Depois de tantos problemas enfrentados do ano passado para cá, chegou a hora de fazer a diferença. Rosalba, pelo visto, vai fazer o mesmo que fez em Mossoró: vai investir em grandes obras espalhadas por todo o Estado. Os partidos terão a responsabilidade de indicar os grandes nomes que lhe são necessários.

Uern

Porém, caro leitor, não vai adiantar de nada fazer todo esse esforço e enfrentar desgastes como essa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Quase não acreditei quando li a entrevista do secretário-chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho, dizendo que o reajuste prometido no ano passado não seria aplicado agora em abril. Ora, caro leitor, como é que pode isso acontecer logo depois de Rosalba garantir que iria cumprir aquilo que prometeu?

Palavras

Alguém precisa orientar a governadora a medir as palavras antes de falar porque se numa semana ela garante que vai pagar o reajuste e na outra vem um secretário e garante que o reajuste não sairá, alguém errou feio. Dá a ideia de que a governadora não tem a menor ideia do que está se passando no seu governo. Isso é péssimo para ela, para a própria administração e mais ainda para o Rio Grande do Norte.
Fonte: Correio da Tarde
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial