Ídolos de América-RN e ABC relembram clássicos históricos na época Machadão

Moura recorda gol de falta que deu um título ao Mecão no estadual de 1996;
Danilo Menezes lembra 'feiticeiro' e goleada do Mais Querido campeão em 1973.

                                                   
 
Moura e Danilo Menezes, ídolos de América-RN e ABC na Arena das Dunas (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Danilo Menezes e Moura, ídolos de ABC e América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
 
O primeiro jogo entre América-RN e ABC na Arena das Dunas vem carregado de rivalidade e também de memórias. Os dois maiores times do Rio Grande do Norte se enfrentam pela primeira vez em 2014. Neste domingo, ídolos dos gramados potiguares estarão vivendo mais uma vez a história do Clássico Rei sob um outro ângulo: da torcida. De um lado, o ex-meia uruguaio Danilo Menezes, destaque da equipe abecedista na década de 70, ao lado de craques como Alberi e Marinho Chagas. Do outro, o eterno camisa 10 do Mecão, Moura, o exímio cobrador de faltas que se tornou funcionário do clube após pendurar as chuteiras em 2001. De lá para cá, já exerceu várias funções, inclusive a de treinador. Hoje é gerente de futebol do clube.
Moura brilhou no alvirrubro no final dos anos 90, ainda na era Machadão, que foi demolido para a construção da Arena das Dunas. Recém chegado ao time, em 1996, o jogador, então com 32 anos, protagonizou o Clássico Rei na final do segundo turno do estadual daquele ano. O gol marcado por ele nos últimos minutos do jogo garantiu ao Mecão a vitória sobre o arquirrival e uma vaga para disputar o título do Campeonato Potiguar justamente contra o ABC, que havia vencido o primeiro turno da competição.

- Um dos clássicos que ficou na minha memória foi este de 96. Eu vinha do Sport e lembro que no primeiro turno o América não se classificou nem entre os quatro primeiros. O ABC venceu o primeiro turno e a gente ficou na obrigação de vencer o segundo para não deixar o ABC ser campeão direto. E eu tive a felicidade de marcar um gol de falta no final da partida e garantir o titulo para o América - relembra Moura.
 
Fonte: G1/RN
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial