Emparn acredita que chuvas vão recompor 30% dos mananciais do RN

O passo seguinte agora é esperar que o Governo inicie a distribuição de sementes para suprir os bancos espalhados pelo Estado

IULUILUIT
O metereologista da Emparn, Gilmar Bistrot, esteve hoje, durante encontro na Governadoria, para anunciar as mais novas previsões sobre a quadra chuvosa. A expectativa é que as precipitações para os meses de março, abril e maio deverão se aproximar dos 500 milímetros e deverão ser de 700 para todo o ano.
Perguntado em que medida isso recomporia os mananciais do Estado, Bistrot, ressalvando que não é especialista em recursos hídricos, pode arriscar uma recomposição de 30% dos açudes, que hoje estão em média com apenas isso de sua capacidade.
“Pelo menos é uma boa notícia nesse momento em que os agricultores precisam desesperadamente começar o plantio”, afirmou Bistrot.
O passo seguinte agora é esperar que o Governo inicie a distribuição de sementes para suprir os bancos espalhados pelo Estado. Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do RN, Tarcísio Bezerra, isso deverá acontecer o mais rapidamente possível.
Esta semana, metereologistas do Nordeste ligados às mais importantes instituições de pesquisa se debruçaram sobre a previsão de chuvas na quadra chuvosa. Foi a continuação de um recente encontro em Fortaleza, do qual o próprio Bistrot participou.
Fonte: Jornal de Hoje
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial