Escola que o brasileiro precisa: Professora e vereadora Eleika Bezerra vai discutir a importância da Escola de Tempo Integral

Para discutir a importância do tempo integral na educação escolar será realizada na próxima terça-feira (5), às 14 horas, na Câmara Municipal de Natal, uma audiência pública com o tema ‘Escola de Tempo Integral: é possível?’. A audiência proposta pela vereadora professora Eleika Bezerra (PSDC) é a primeira após a retomada dos trabalhos no Legislativo Municipal.
Na ocasião serão apresentados dados sobre a aplicação e os resultados do tempo integral em outros países da América Latina, assim como abordagens sobre os programas de estímulo à ampliação da jornada diária que vêm sendo desenvolvidos no Brasil, nos estados e no município de Natal. O Brasil é dos países da América Latina que possui menor carga horária diária de aula e isso influencia, segundo a parlamentar Eleika Bezerra, diretamente nos baixos índices relacionados à educação. As vantagens e desvantagens da Escola em Tempo Integral também serão debatidas durante a audiência.