Brasil desperdiça 37% da água tratada a começar por este município que desperdiça a água de qualidade da Cacimba da Fazenda até mesmo na aguação da grama do campo de futebol

Em meio a uma das mais graves crises de abastecimento no Brasil, um relatório do governo federal mostra que 37% da água tratada para consumo é perdida antes de chegar às torneiras da população. Essa água potável é desperdiçada principalmente devido às falhas das tubulações. Além disso, também há perdas com fraudes e ligações clandestinas no caminho.
Os dados de dezembro de 2013 foram incluídos no Sistema Nacional de Informações de Saneamento Básico do Ministério das Cidades. O relatório (concluído em dezembro de 2014) é a maior base de dados do gênero e aponta ainda aumento de consumo de água per capita na maioria dos estados.
No levantamento anterior, referente a 2012, as perdas de água no país estavam em 36,9%. Isso significa que não houve nenhuma melhoria, durante um ano, no que é considerado por especialistas como uma das principais ações contra a escassez hídrica.

DESTE BLOG:

Prefeito de Olho D'água do Borges é o primeiro a contribuir com o desperdício de água,  pois retirou a tubulação da   CAERN da Cacimba da Fazenda para usar água de qualidade em aguamento do gramado do campo e em obras públicas e particulares como também nas residências rurais de seus eleitores . Por isso, pode ser considerado um energúmeno. Além disso, a maioria das residências têm sítios e os moradores fazem aguamento de plantios. Mesmo assim, a CAERN ainda não implantou nenhuma medida de contenção do consumo. Por isso, muitas caixas de residências passam a noite sangrando. Com a palavra a Prefeitura e a CAERN que são parceiras e cúmplices em desmandos na área.


AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário