João Cláudio Urbano tem apenas 18 anos e se preparou durante dois anos.
Marília Rocha, 26 de janeiro de 2015
A alegria da aprovação em 1º lugar em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) motivou as declarações do estudante João Cláudio Urbano em entrevista exclusiva ao Nominuto. Ele deu dicas sobre como organizar o tempo de estudo para os alunos.
Aos 18 anos, João Cláudio fez a última prova do Enem e conquistou 810 pontos. Sobre o momento da aprovação, João destacou. “Estava em casa e quando abriu vi a pontuação. Bom demais, sensação de dever cumprido”, contou.
João terminou o período escolar em 2013 e fez cursinho preparatório no ano passado em três cursinhos: Call, Lógico e Ciências Aplicadas. “Minha melhor pontuação foi em matemática com 954 pontos”, comenta.
Para os estudantes que não conseguiram passar, o agora universitário deixou uma dica. “O segredo é não desistir, ter calma e organizar o tempo de estudo durante o ano”, justifica.
O diretor da escola, Alexandre Pinto, não existe sensação melhor do que ajudar os alunos a conquistarem seus sonhos. “A emoção de ver um aluno seu conseguindo realizar um sonho é indescritível. São anos de dedicação exclusiva, para que eles possam colher bons frutos e se tornarem pessoas realizadas e, principalmente, bons profissionais”, disse Alexandre.
O Colégio Ciências Aplicadas conseguiu a melhor colocação de uma escola potiguar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ficando entre as 30 primeiras do Brasil e sexto lugar no nordeste, segundo o ranking das escolas no rendimento do Enem 2013 foi divulgado em dezembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Sisu
O Sisu seleciona as melhores médias do ENEM para ingresso em instituições públicas de ensino superior. O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (26).
Fonte: Nominuto
0 Comments:
Postar um comentário