Pedido de transferência do ex-governador Fernando Freire para penitenciária é aprovado

Juiz Henrique Baltazar aguardava parecer da Secretaria Estadual de Segurança Pública que saiu hoje.

BALTA-IN-YP
O ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire, pode ser transferido a qualquer momento para uma unidade prisional do estado. Na última semana, o juiz de execuções penais de Natal, Henrique Baltazar solicitou à Coordenação de Administração Penitenciária (Coape) que o ex-governador fosse transferido para uma penitenciária.
Henrique Baltazar estava aguardando um parecer da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para saber se havia alguma alegação estadual para a permanência do ex-governador no quartel. A resposta saiu na tarde desta quarta-feira (9). “O pedido de transferência estava na promotoria e hoje mesmo o recebi, ele foi aprovado. Agora vou oficializar à Secretaria de Justiça e Cidadania para que seja providenciada uma unidade adequada. Aqui no estado temos muitas”, disse. 
Henrique Baltazar, explicou que não existe respaldo em lei para a permanência de Fernando Freire no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, e ressaltou que o ex-governador deve cumprir pena em um presídio, como acontece com os demais cidadãos. 
Fernando Freire foi preso na orla da Praia de Copacabana, zona sul da capital fluminense. A prisão foi feita por agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro. De acordo com a secretaria, Fernando Freire foi condenado por supostos desvios de recursos públicos entre fevereiro e novembro de 2002, e estava foragido da Justiça desde 2014. Existe contra ele quatro mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Fonte: Nominuto
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário