Escolas no Acre terão aula sobre corrupção

Josias de Souza informa que no próximo ano as escolas de ensino fundamental e médio do Acre terão de ministrar aulas sobre corrupção aos seus alunos...
A disciplina "Política, politicagem e conscientização contra a corrupção", que será obrigatória nas redes pública e privada, foi proposta pelo deputado estadual Jairo Carvalho, do PSD, aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Tião Viana.
O conteúdo programático "incluirá o estudo da história da política, os prejuízos com a politicagem e a formação da sociedade contemporânea perante a corrupção".
Considerando a empolgação dos petistas em anunciar a medida, O Antagonista acredita que Viana e seus aliados vão querer excluir o mensalão e o petrolão da história da política, atribuir os prejuízos com a politicagem ao governo FHC e incutir nos alunos a tese de que há um processo de criminalização do PT.