PARABÉNS OLHO D'ÁGUA DO BORGES PELOS 52 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!

Município completa hoje (17), 52 anos de Emancipação Política sem nenhuma comemoração.
Os parabéns do blog para todos os munícipes.

Olho D'água do Borges: 52 anos de Emancipação Política
O município de Olho D’água do Borges está fazendo hoje dia 17 de dezembro, 52 anos de emancipação politica. Localizado na micro região de umarizal, com uma Área geográfica de 141 km2 e com aproximadamente 4.295 habitantes, distante 300 Km da capital, Natal.
O município de Olho D’água do Borges teve sua origem em antiga propriedade rural do século XVIII, a deduzir-se das posses de Domingos Borges de Abreu, posteriormente passada aos herdeiros, ampliada, cultivada e engrandecida por esses.
Olho D’água do Borges foi transformada em distrito pela lei estadual nº 603, de 31/10/1938, subordinado ao município de Patu.
Através da lei estadual nº 912, de 24/11/1953, o distrito de Olho D’Água do Borges deixa de pertencer ao município de Patu para ser anexado ao novo município de Almino Afonso. Em 1963, foi desmembrado do município de Almino Afonso e elevado à categoria de município com a mesma denominação, pela lei estadual nº 2998, de 17 de dezembro de 1963.
A data de hoje nos traz uma angústia, e algo intrigante que nos leva até a uma determinada revolta. A sociedade Olhodaguense está desprovida de conhecimento acerca de sua própria história, uma vez que o poder público municipal ao longo dos anos, não se preocupa em manter viva a história do processo de formação territorial e politica de nosso município.
O feriado municipal de 17 de dezembro foi instituído pela Lei Orgânica Municipal Promulgada em 01/04/1990 pelo presidente Escolástico Paulino. Prefeitura deveria realizar pelo menos atividades culturais com a participação das escolas.

Olho D’água do Borges exige que se preserve sua história, sua gente, sua cultura, na memória de tantos que a custa de muito sofrimento e suor desbravaram e ajudaram a fazer desta terra o nosso orgulho, ainda que manchado por tantas perseguições, descriminações e maldade.

Ainda, assim, FELIZ ANIVERSÁRIO, e é com muita alegria que venho parabenizar, saudar toda população, todos os homens, mulheres, idosos, jovens e crianças da nossa querida e sofrida Olho D’água do Borges, que completa hoje 52 anos da sua "emancipação política" dominada por uma oligarquia. O Prefeito é sobrinho da presidente da Câmara, que por sua vez é tia do prefeito.

VEREADORES OPOSICIONISTAS PARABENIZAM MUNÍCIPES
Da esquerda p/ direita: Edis oposicionistas Escolástico, Jéssica, Gildênia e João Maria Almeida: sempre lutam pelo melhor para este município, inclusive querem "concurso público" já, ao invés do prefeito que luta para não realizar  concurso para perpetuar o empreguismo desenfreado. Estes sim, representam o "novo".
VEJA FOTOS DAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS POLÍTICAS "VELHAS", MAS PROGRESSISTAS
Ex-prefeitos Jaime Fernandes e Jaime Júnior, unidos com com toda a oposição.
Atual Vice-Prefeita Maria Helena Queiroga rompeu com o Prefeito Brenno e hoje é aliada de Antonimar e demais membros da oposição local.
Maria Helena Leite e Antonimar ladeados pelo governador Robinson, dep. Carlos Augusto

Ex-prefeito Jaime Fernandes construiu o Hospital, Escolas e trouxe a CAERN e a TELERN, além de ter construído muito calçamento. Enfim, soergueu o município
Dedé Gonzaga, prefeito 3 vezes. Deixou o PMDB e hoje é aliado de Antonimar. É denominado de "político velho" porém, realizou 2 concursos públicos e mantinha médico residente na cidade. Além disso, elegeu Aroldo Queiroga, Jackson Queiroga e Brenno Queiroga.
Antonimar: governou esse município no período 1983 a 1988 com poucos recursos, mas contribuiu com o desenvolvimento nas diversas áreas. Teve muito zelo com a saúde e construiu o Mercado, Praças e calçamento.

Vereadores no dia da posse: 01/01/2013
VEJA OLHO D'ÁGUA NO PASSADO