IPVA: pagamento com desconto de veículos com placas de final 0 e 9 encerra na terça (15) no RN

 Proprietários desses veículos podem pagar com desconto de 5% em parcela única. Prazo também vale para todos os demais veículos que optaram pelo pagamento em cotas.  Por G1 RN

 

Os proprietários de veículos com o final de placas 0 e 9 têm até a próxima terça-feira (15) para aproveitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em uma única parcela com desconto de 5%.

Este também é o prazo final para todos os proprietários dos demais veículos que optaram pelo pagamento em cotas.

O calendário de pagamentos de IPVA no Rio Grande do Norte continua seguindo normalmente, e caso o contribuinte não pague nas datas certas, pode pagar o tributo com multa e juros.

As datas de pagamento são organizadas de acordo com o número final da placa dos veículos. O calendário completo está disponível no site da Secretaria de Tributação (SET-RN).

A guia de pagamento pode ser gerada a qualquer momento pela internet e, mesmo após o vencimento, o documento é atualizado automaticamente, com os acréscimos somados ao valor. Não há mais o envio do carnê pelos Correios. Os boletos para pagamento do imposto estão disponíveis na internet, no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN).

Para gerar o boleto, o motorista precisa:

  1. Entrar no site do Detran
  2. Clicar na opção ‘consulta de veículos’
  3. Inserir a placa do veículo e o Renavam nos espaços determinados, sem pontos nem hifens
  4. Finalizar escolhendo a geração da guia.

Os usuários do aplicativo da Nota Potiguar podem gerar o boleto diretamente através do aplicativo, escolhendo a opção ‘Serviços’ no menu principal e em seguida ‘IPVA’.

O boleto dos usuários da campanha já se encontra com o desconto deduzido do valor integral do imposto, independente de cota única ou parcelada.

Segundo o SET, cerca de 530 mil veículos estão aptos a pagar o IPVA deste ano no estado. Desse total, 30 mil veículos foram contemplados com os descontos oferecidos pela Nota Potiguar, resultando em um montante de desconto de cerca de R$ 2,5 milhões. 

Com Informações do G1RN

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário