Reprodução
A Globo parece que perdeu de vez a "paciência" com o governo Bolsonaro, responsável por um forte corte publicitário nas verbas da emissora. O Jornal Nacional desta quinta-feira (06) fez um editorial criticando o presidente Jair Bolsonaro(PL) pelas declarações dele sobra a vacinação de crianças contra a Covid-19. Bolsonaro aifrmou em sua live que a Anvisa (agência Nacional de Vigilância Sanitária) "é dona da verdade" e questionou a autoridade do órgão.
"As declarações do presidente sobre as mortes [de crianças] afrontam a verdade e desrespeitam o luto das mais de 300 vítimas", começou o âncora e editor-chefe William Bonner. "O presidente também desrespeita os técnicos da vigilância sanitária [...] O interesse da Anvisa está expresso na lei que a criou: defesa da saúde da população."
Renata Vasconcellos emendou: "Não é isso que o presidente tem feito ao ameaçar divulgar nomes de técnicos da Anvisa. O governo Bolsonaro retardou a decisão das vacinas e convocou uma consulta pública estapafúrdia, poruqe remédios não podem ser aprovados pelo público leigo, mas por cientistas"
Bonner afirma que o presidente vai sofrer as consequências de seus atos. "O presidente é responsável pelo que diz, pelo que faz... Espera-se que venha também a ser responsável por todas as consequências daquilo que faz e diz", acrescentou.
Com informações de UOL
DESTE BLOG: Editorial foi muito maleável diante das fortes acusações que o Presidente Bolsonaro fez à classe médica.
0 Comments:
Postar um comentário