CONHEÇA PRÉ-CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA: De coluna social a operação da PF: a 1ª aparição dos presidenciáveis na mídia


Pré-candidatos começaram a estampar páginas dos jornais nos anos 1970; mais jovens surgiram primeiro nas redes sociais antes de se tornarem conhecidos nacionalmente

Aos 76 anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o mais velho entre os pré-candidatos à Presidência em 2022. Seu nome aparece na imprensa nacional há quase meio século, desde que assumiu o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, em 1975. Apesar disso, Lula não é quem está há mais tempo na mídia entre os que pretendem comandar o país a partir de 2023.

Dois anos antes da primeira aparição do petista nos jornais, João Doria Júnior, 64, foi citado em uma coluna social por participar de um evento esportivo do colégio em que estudava. Ele tinha apenas 15 anos.

As primeiras aparições na mídia dos pré-candidatos à Presidência costumam envolver justamente colunas sociais, comentários em partidas de futebol, pedidos de reposição salarial, greves de caminhoneiros e operações da Polícia Federal, segundo um levantamento da CNN.

Há também os que surgiram antes nas mídias sociais e só depois em veículos de comunicação, como André Janones, 37, um dos líderes da greve dos caminhoneiros de 2018.

Clique AQUI e Leia Mais...

AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário