Falta d'água em Olho D'água do Borges: Ministério Público atende solicitação de vereadores oposicionistas. Prefeito ignora o problema e deve ir hoje a rádio fazer promessas demagógicas

Em 13/05/2014 às 09:55 horas, escolasticopaulino@outlook.com escreveu:
URGENTE

Dra. Promotora, pedimos urgência na solução do problema da falta de água nesta cidade. O povo já não aguenta mais, inclusive fará uma mobilização popular no próximo dia 16. Vale ressaltar que o prefeito se encontra em Brasília e o povo sofrendo com a falta do precioso líquido. Contudo, existe água no poços, o que falta  é gestão, pois o sistema da CAERN está prejudicado em virtude da prefeitura municipal ter interligado a 'adutora rural beneficente', ninguém paga nada, por isso, há um grande desperdício de água em detrimento do sistema da CAERN que abastece a cidade.

Aguardamos providências urgenteS

Olho D'água do Borges, 13 de maio de 2014
  
VEREADORES:

GILDÊNIA PINTO DE PAIVA
ESCOLÁSTICO PAULINO FILHO
JOÃO MARIA RAMALHO DE ALMEID

RESPOSTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

 Caro Senhor Escolástico, boa tarde!
A pedido da Sra. Liv Ferreira Augusto Severo Queiroz, venho apresentar algumas informações acerca do que fora noticiado por vossa senhoria sobre a problemática da falta d'água. Vamos a elas:
1) Obtemos a informação, por meio do representante do Escritório da CAERN em Umarizal, o Sr. Raimundo Dias, de que o Escritório Regional de Pau dos Ferros já está ciente do problema e está envidando esforços para a rápida resolução da questão;
2) O Sr. Raimundo Dias explicou ainda que a encanação que leva água do Açude Rodeador até Olho d'Água do Borges vem sofrendo constantes rompimentos, mas que há homens trabalhando constantemente em sua manutenção. A água do referido açude consegue chegar até o reservatório do município, mas não com a vazão e a força esperada, o que pode deixar certas áreas mais altas do município desabastecidas.
3) Ficou agendado para a próxima terça-feira (21.05) um novo contato, desta vez com o Engenheiro da CAERN do Escritório de Natal, que, de posse do relatório de atividade de manutenção desta última semana, poderá munir o Ministério Público de informações precisas sobre a presente demanda. 
Atenciosamente,
Cristóvão de Sousa Meneses Júnior
Técnico do MPE - 199.443-3
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário