No plenário Clóvis Motta, a atual Legislatura do Parlamento Jovem realizava uma sessão ordinária para deliberação de projetos de lei e requerimentos. Nas galerias, estudantes do município de Caraúbas que percorreram 300 quilômetros para conhecer o funcionamento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O encontro das duas iniciativas de aproximação do Poder Legislativo ocorreu na manhã desta segunda-feira (24).
As discussões sobre segurança, educação e transporte movimentaram o plenário, formado pelos estudantes de escolas públicas e privadas, eleitos pelo voto direto. O deputado jovem Lucas Felipe, da escola estadual Berilo Wanderley sugeriu a criação do “Fundo Estadual de Auxílio aos Grêmios Estudantis”. Ainda na educação, o parlamentar cobrou do governo do estado a construção de uma escola de nível médio no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim.
A quarta edição do projeto conta com alunos das redes pública e privada de Natal e das cidades de Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Tangará e Bento Fernandes. Os 24 parlamentares exercem o mandato de um ano, onde são responsáveis pela realização de sessões solenes, ordinárias e audiências públicas. Para o início de 2015 estão previstas visitas institucionais a outros poderes. “A Assembleia vai levá-los para conhecer o funcionamento do Executivo, Judiciário e Ministério Público”, anunciou o Coordenador do Cerimonial, Pádua Martins.
Fonte: Blog do Robson Pires
DESTE BLOG: O VEREADOR ESCOLÁSTICO PAULINO APROVOU PROJETO DE RESOLUÇÃO QUE CRIA O PARLAMENTO JOVEM EM OLHO D'ÁGUA DO BORGES, MAS A PRESIDENTE DA CÂMARA FOI OMISSA NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA.
0 Comments:
Postar um comentário