Justiça ordena o pagamento imediato dos salários de julho a servidores do Estado


O pagamento dos salários de julho dos servidores do Estado do Rio será concluído, enfim, nesta quarta-feira. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio ordenou que a Secretaria de Planejamento repasse os dados dos funcionários que ainda não receberam seus salários para que assim, seja utilizado o valor arrestado de R$ 362 milhões para quitar cerca de 20% da folha de pagamento.


A ordem foi emitida na manhã desta quarta-feira pelo presidente do tribunal de Justiça, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho. Os advogados da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado do Rio (Fasp) explicaram que o presidente solicitou que o valor arrestado seja utilizado imediatamente, e que o valor restante seja devolvido aos cofres do Estado.

— Já temos a informação que a maioria dos servidores já está com seus salários. Isso é uma grande vitória para a Fasp. Vamos continuar com esse trabalho nos próximos meses — disse o advogado da Fasp, Carlos Henrique Jund.

O governo não informou quantos servidores restam ser pagos. Segundo a Secretaria de Fazenda, já foram repassados ao funcionalismo R$ 1,6 bilhão, relativo a 81,1% da folha de pagamento.
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário