MOSSORÓ: disputa para vereador será uma das mais acirradas

A campanha para vereador em Mossoró promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Com postulantes experientes na política, como Sandra Rosado (PSB) e Betinho Rosado (PP), sem falar nos atuais vereadores que vão tentar reeleição, a campanha na proporcional pode reservar surpresas e uma renovação natural do quadro.

O jornalista Carlos Santos aponta em seu blog, um recorde de candidatos que disputarão as 21 vagas da Câmara Municipal de Mossoró para o pleito de 2017-2020. Os números estimados contabilizam quase 400 candidatos, porém, esse número deve ser reduzido até o registro de candidatura.

Nessa etapa pós-convenções, o número mais robusto é o da “Coligação Liderados pelo Povo“, encabeçada pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD). Unindo 14 partidos, essa coligação deve lançar 182 candidatos a vereador.

A “Coligação Todos por uma Mossoró Melhor“, que apresenta o nome do empresário Tião Couto (PSDB) como candidato a prefeito, terá 89 candidatos de cinco partidos. Já a “Coligação Força do Povo”, que tem como candidata a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), contabiliza 82 candidatos a vereador em sete partidos.

Na “Coligação Mossoró é do Povo“, com o candidato a prefeito Josué Moreira (PSDC), devem disputar a proporcional 27 candidatos, sendo 24 do PSDC e 3 do PSOL.

A “Coligação Frente Mossoró Tem Jeito“, encabeçada pelo geólogo Gutemberg Dias (PCdoB), terá 18 candidatos a vereador, sendo 10 no PCdoB e 8 no PT.

Blog do BG

DESTE BLOG: O Partido da Prefeitura de Olho D'água do Borges (PMDB) terá 8 candidatos a vereador e a "Coligação União e Confiança" que tem Maria Helena Leite como pré-candidata a Prefeita terá 7 candidatos a vereadores.
AnteriorPagina Anterior ProximaProxima Pagina Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário